Notícias
Notícia:

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Editores da Coleção Clínica Médica do HCFMUSP recebem estatueta do Prêmio Jabuti em evento na Sala São Paulo

A coleção Clínica Médica da FMUSP e HCFMUSP ficou em primeiro lugar na categoria Ciências naturais e Ciência da Saúde da premiação literária

Maíra Lie Chao


Da esquerda para a direita, professores Chao Lung Wen (telemedicina), Venâncio Avancini Ferreira Alves (patologia), Milton de Arruda Martins (clínica médica), José Otávio C. Auler Jr. (vice-diretor da FMUSP e diretor clínico do HC-FMUSP), Euclides Ayres de Castilho (medicina preventiva), Flair José Carrilho (gastroenterologia) e Giovanni Guido Cerri (radiologia e atual diretor da FMUSP).

Na noite de quinta-feira, dia 4 de novembro, 1293 pessoas aplaudiram os seis editores da colação Clínica Médica (Ed. Manole) que ganharam estatuetas do prêmio Jabuti de primeiro lugar na categoria Ciências Naturais e Ciência da Saúde. O importante evento literário, que chegou a sua 52ª edição, ocorreu na Sala São Paulo, e premiou 21 categorias.

Milton de Arruda Martins (Clínica Médica), Flair José Carrilho (gastroenterologia), Venâncio Avancini Ferreira Alves (patologia), Euclides Ayres de Castilho (medicina preventiva) e Giovanni Guido Cerri (Radiologia) e Chao Lung Wen (Telemedicina) foram os docentes da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e editores da obra de sete volumes que é dedicada a estudantes de medicina, a médicos residentes e aos médicos que atuam nas áreas gerais de atendimento a adultos.

Uma das características inovadoras da coleção é a inclusão de uma sessão interativa em cada um dos diferentes volumes, contendo capítulos sobre telemedicina e teleducação interativa, infográficos, mapas conceituais eum DVD-rom com entrevistas em vídeo e áudio de editores e autores dos capítulos, além de animações didáticas e precisas em três dimensões do projeto Homem Virtual e vídeos de treinamento raciocínio investigativo de anatomoclínico baseada em autópsia.Toda a sessão interativa e o DVD-rom a foi produzido pela equipe de Design de Comunicação Educacional da Disciplina de Telemedicina da FMUSP

A premiação tem o importante significado do reconhecimento da qualidade do conteúdo científico e das características inovadoras da obra.

Na mesma categoria de Clínica Médica, estavam as obras Manual de diagnóstico e tratamento para o residente de cirurgia (Ed. Atheneu), que ganhou o segundo lugar, e Medicina laboratorial para o clínico (Ed. Coopmed), que ficou em terceira colocação. Os jurados foram Claudio Lottemberg, José Ricardo Duarte Alves e Sidnei Epelman.

Envie esta notícia para um amigo
Seu Nome:
Seu e-mail:

Informações do destinatário
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Mensagem:
Ambiente Educacional de Aprendizagem provido pela Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo